sábado, 29 de março de 2008

Trabalho do Grupo 2 – 2º ano “B” JRL
Alunos: Jessilene, Thaylanne, Betina, Luan, Ana Caroline, Ailsandy e Ruliana.

Assunto: Esculturas
Obras: Bruno Giorgi

Quem foi Bruno Giorgi?

O pintor e escultor Bruno Giorgi nasceu no dia 13 de agosto de 1905 na cidade mineira de Mococa. Na década de 1920 iniciou o estudo de desenho e escultura.
O estilo de Bruno Giorgi foi subdividido em três fases que compreendem sua produção nas décadas que vão de 1940 a 1950. A primeira fase teve bastante influência acadêmica com vários retratos, bustos e corpos femininos, ora gordos e opulentos, ora alongados e líricos. Esta fase é conhecida como figurativa. Na segunda fase, chamada vegetativa, Giorgi mantém a utilização de figuras com hastes e preocupa-se com o dinamismo das obras.Na última fase,mais conhecida, chamada tectônica, as esculturas assumem um significado mais abstrato e um caráter mais arquitetônico. Bruno Giorgi faleceu em 1993, no dia sete de setembro.




Algumas da Principais Obras do Autor:





2 comentários:

+§+Jessy+§+ disse...

Jessilene 2º"B" - JRL

Eu gostei muito de ter trabalhado com o tema ESCULTURAS, e especificadamente as do pintor e escultor Bruno Giorgi. O trabalho se tornou muito mais interessante pelo uso da tecnologia. Espero que tenhamos mais trabalhos assim.

Unknown disse...

profÊEE xow di bola mto legal o blog passei pra naum dizer depois ki eu num vi einnn ;* legal msm
bjuuu

Wanessa 1 ¨D¨ tarde