terça-feira, 25 de março de 2008

Visita ao Museu




22 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sandy Lopes 2° ano B tarde

Trabalhar a arte com tecnologia fica bem mais interessate,podemos visualizar imagens que fizeram história,esculturas que existe ha muitos anos,autores de obras famosas,mas que nunca tivemos a chace de conhercermos sua biografia.
Espero que nos venhamos trabalar a arte sempre com ajuda da tecnologia.

beijos e muito sucesso.S2

+§+Jessy+§+ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Betina - 2°ano B/tarde - JRL
PARABENS professora adorei essa sua ideia de juntar tecnologia e aprendizagem junto.

+§+Jessy+§+ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
+§+Jessy+§+ disse...

Jessilene Alencar 2ºanoB/Tarde-JRL

Eu gostei porque se torna mais acessível para os alunos pesquisarem na internet e postarem no blog.
Porém, acredito que se torna difícil para os alunos que não possuem computador em casa ou mesmo a internet. Sendo preciso buscar outros meios de fazer os trabalhos e agora de postar no blog, como a Lan House.Mas para isso temos o laboratório de informática.

Rodrigo Campelo disse...

Rodrigo 2ºB tarde

Foi muito bom o trabalho com blog,pois ele nos proporciona a facilidade de acessa-lo a qualquer momento.Nós jovens gostamos muito de trabalhar com tecnologia,aida mais se tratando da internet.
Eu e meu grupo pesquisamos sobre a Catedral de Siena que foi construida no século XIII na Itália,onde varios artistas são representados por suas obras,buscando expressar seus sentimentos e emoções através das suas esculturas.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Rulyane Silva. 2º ano B, tarde.

Bom, o trabalho do meu Grupo foi maravilhoso. Falamos sobre as obras do escultor Bruno Giorgi, uma pessoa que faz esculturas maravilhosas, entre elas a escultura: Meteoro.
Gostei de trabalhar sobre a escultura.

Beijos...

Valter Jr. disse...

VALTER 2B TARDE

Achei a ideia de trabalhar a arte com a tecnologia algo ousado e interessante. E um jeito novo, usando a internet como forma de dinamizar as aulas.
Nosso grupo ira falar da estautua da justica cega, o seu significado e sua evolucao ao longo da historia. Com isso, descobrimos o verdadeiro sentido desta estatua e porque esta localizada em frente a praca dos tres poderes, em Brasilia

Unknown disse...

Essa forma inovadora de trabalharmos as artes,e bem mais interesante.Sobre o trabalho Do escultor. Bruno Giorgi, através de sua biografia pude observar que suas obras são esculpidas, de uma forma surpriendente e diferente.
Suas obras são maravilhosas.

Thaylanne 2ºano

Unknown disse...

Bom. eu estou gostando de trabalhar com o Blog mais eu acharia melhor trabalhar com a comunidade pois tenho mais facilidade, e é mais prático de se fazer.

Estou trabalhando com a Estátua da justiça Cega.. que se encontra em Brasilia na praça dos três poderes..Criada pelo escultor Alfredo Ceschiatti.

espero que gostem...

Adriane Lima 2° B

Unknown disse...

Josiane 2º "B" Tarde.
É importante lembrarmos que a arte faz parte do nosso dia-á-dia.
Sendo assim, é sempre bom participarmos de certas apresentações das obras de arte.
A tecnologia é esencial para nos ajudar á estudar essas obras.
Meu trabalho fala sobre a justiça, cuja obra principal é "A estátua da justiça cega"(uma mulher com os olhos vendados justificandoa mensagem que nos trás a obra: "a justiça é cega pois trata todos por igual)
Nome do autor: Alfredo Ceschiatti.
Valor da obra:1 milhão de cruzeiros.

Unknown disse...

É muito interessante trabalhar com informática pois é mais prático a gente se diverte, parende coisas novas...
Sobre o Trabalho> Meu trabalho foi sobre a Catedral de Siena que se encontra na Itália, eu entendi que a fachada da catedral foi construida em dois estágios, a Primeira foi inciada em 1284, em estilo toscano por Giovanni Pisano, e parte superior foi iniciada em 1376 por Giovanni di Cecco. a partir de um projeto inspirado na catedarl de Orvieto.

José Alison 2°B

Unknown disse...

Ingrid Moraes 2º "B" Tarde.
A escultura "A estátua da justiça cega" tem como principal objetivo tratar todos com igualdade, sem que haja nenhum preconceito religioso, racial, social ou de qualquer outra ordem. A venda nos olhos da estátua representa a igualdade de direitos que os cidadãos têm perante a lei.

Unknown disse...

S2 Sandy Lopes S2 2ºano B
Através deste trabalho passei a conhecer o escultor que trabalhamos, Bruno Giorgi com sua escultura muito famosa, METEORO.

muito sucesso para nos

Unknown disse...

Eu adorei trabalhar com a Internet, pois é muito bom trabalhar com tecnologia pois além de ser mais fácil é muito melhor, e não vai ser mais tipo aquele trabalho que a gente faz no papel e depoIs joga fora, ele vai ficar aqui durante muito tempo..

Eu estou trabalhando com a catedral de Siena ou Duomo di Siena, que se encontra na Itália!

Erlândia Silva 2° B

Unknown disse...

A escultura " a estátua da justiça cega" tem como principal objetivo tratar todos com igualdade,sem que haja nenhum preconceito religioso, racial ou de qualquer outra ordem.A venda nos olhos da estátua representa a igualdade de direitos que os cidadãos têm perante a lei.

Anônimo disse...

Diego 2°B tarde

Bom eu achei muito interessante trabalhar com o Blog,pois è um meio em que podemos ver e discutir os trabalhos.O meu trabalho fala sobre esculturas da catedral de siena ,O efeito visual dos afrescos e impressionante.

Unknown disse...

Manoel 2º "B" Tarde.
Para mim a estátua da liberdade cega mostra o valor da arte que toca nossos corações de forma que ela representa a justiça e a ordem de Brasília devido ao poder do presidente relacionado á fome, o preconceito e as desigualdades.

+§+Jessy+§+ disse...

grupo 2 - 2°B tarde JRL

Em relação ao nosso trabalho das esculturas, nos ficamos com as obras do pintor e escultor Bruno Giorgi, especificadamente a obra Meteoro. Nos gostamos muito de trabalhasr com esse tema. As obras desse escultar são do sentido realista e modernas.

Unknown disse...

Marcela Fernandes "2ºAno B tarde"

Adorei a idéia de trabalharmos com a internet,pois assim nos atualizamos cada vez mais,tornando o trabalho mais atrativo.
Nosso grupo irá falar da Estátua da Justiça Cega,onde se desenvolve um linda história,que nos passa uma visão de igualdade,que de fato torna-se a ser muito interessante!